quarta-feira, 9 de março de 2011

Cutelaria Artesanal

No final do ano passado encomendei uma faca na Voss Cutelaria Artesanal, do J. Alexandre Voss.

Na semana passada recebi a faca!

Uma EDC (every day carry), com 21cm de comprimento, sendo 11,1cm de lâmina, em aço carbono forjado.

O acabamento é fosfatizado e bainha em couro.


Testei numa sopressata da Frigor Cinque.

Muito boa faca, ótima para carregar na cintura quando estiver na fazenda!

A "pega" ficou justa na minha mão e a distribuição do peso também ficou perfeita.

A VCA ganhou um novo cliente!

Vamos em frente!

Um comentário:

  1. Curioso como o mundo é pequeno, pesquisando sobre marcenaria dei de cara com o seu blog e para minha surpresa achei este post falando sobre a irmã da minha própria EDC, presente do Voss pra mim e que também foi tema de um post no meu blog, um pouco anterior ao seu.

    Abraço.

    ResponderExcluir