domingo, 16 de outubro de 2011

DVD - "Handscraper: Understanding..." - Raspilhas


Eu já falei em outro post que gosto muito de usar a raspilha (ou raspadeira) como opcão de acabamento.

A raspilha vem perdendo adeptos por dois motivos: lixadeira elétrica, que facilita muito o trabalho e pela dificuldade de acertar a afiação da raspilha.

Eu, até pouco tempo atrás, acreditava que sabia afiar estas ferramentas, mas quando fui usar a raspilha nas pernas e no tampo da bancada, que tem superficie maior, cheguei à conclusão que preciso aprender mais.

Por isto comprei o DVD "Handscraper: Understanding, Preparing and Using the Ultimate Finishing Tool" do Christopher Schwarz.

O método de afiação dele tem alguns detalhes que eu desconhecia, mas já estou programando uma afiação das minhas raspilhas para fazer o acabamento da bancada!

Vamos em frente!

Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário