sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Entendendo Plainas de Bancada - Tradução

Toda semana comento de algum livro ou revista de marcenaria. Infelizmente temos poucas publicações em português. Por isto decidi traduzir e disponibilizar alguns artigos que eram originalmente em inglês.

O primeiro artigo aqui no blog é o "Entendendo Plainas de Bancada" (Understanding Bech Planes), que foi escrito pelo Christopher Schwarz e publicado na Popular Woodworking Magazine de outubro de 2008.

Esta primeira tradução está sendo um grande aprendizado, e conto com todos que encontrarem erros ou tiverem sugestões, para aprimorá-lo! (pode fazer comentário no blog ou mandar e-mail para udigrude@gmail.com)

No final do artigo, coloquei um pequeno glossário com os termos que mantive em inglês.

Para quem quiser imprimir o artigo, eu preparei uma versão em PDF.  Para receber uma cópia, mande um e-mail para udigrude@gmail.com , mencionando "cópia PDF" na linha de assunto.

Este artigo ficará numa página separada, com o título "Entendendo Plainas de Bancada", e que fica na faixa mais clara entre o nome do blog e o título do "post" mais recente.

Novas traduções já estão no forno!

Henrique



OBSERVAÇÕES:

- A tradução e a disponibilização da mesma foram autorizadas pela Popular Woodworking Magazine e também consentidas pelo autor.

- A reprodução do original ou da tradução, requer autorização da revista e do tradutor.




2 comentários:

  1. Óptimo artigo! Que pena só ter encontrado o seu blogue agora, pois tive bastantes dificuldades em encontrar informações correctas sobre plainas em Português. Como é natural, fico seguidor do seu blogue e espero por cada novo artigo ;-)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Santanna! Aproveite!

    Se preferir, tenho uma versão para impressão. Basta mandar e-mail para udigrude@gmail.com

    ResponderExcluir