quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Morsa da bancada (torno da bancada)


Ontem, depois de encaixar o tampo, comecei a "bulir" com a morsa da bancada.


Comecei pelo furo retangular da guia, por uma razão meio esquisita, eu não tinha as brocas para furar a perna da bancada e a madeira da morsa.


Eu precisava de uma broca de 30mm e outra de 45mm. Comprei um jogo de seis brocas chatas, porém não me dei conta que não tinha a de 1 1/4" (~31mm). E a maior do jogo era 1 1/2" que dá ~37,5mm.

Hoje encontrei uma das brocas (~31mm) a outra devo improvisar com uma serra copo.

Na próxima aula eu vou acertar o tamanho do tampo (rápido, são dois cortes na serra), fazer os furos redondos na perna da bancada e na morsa e terminar o furo retangular também na morsa.

Quem quiser saber mais ou tiver alguma dúvida mande e-mail para:

udigrude arroba gmail ponto com

(eu sei que é estranho, mas esta é a única forma de prevenir contra a maldição dos spams)

Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário