quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Videos de marcenaria


Eu não era muito fã de vídeos tutoriais, mas a curiosidade acabou sendo maior e comprei um primeiro DVD. São técnicas diferentes e detalhes que normalmente não observamos, e que me levaram a considerar estes vídeos como uma boa fonte de informação.

Hoje tenho uma pequena coleção, e posso garantir que houve um bom incremento na qualidade do meu trabalho depois de ver e rever estes vídeos.

Os DVD's que eu tenho são os seguintes:

- Chisel Techiniques for Precision Joynery - David Charlesworth;
- Unlocking Secrets of Traditional Design - George Walker;
- Making Traditional Side Escapement Planes - Larry Williams;
- The Workbench - Christopher Schwarz;
- Coarse, Medium & Fine - Christopher Schwarz;
- Sawing Fundamentals - Christopher Schwarz;
- Forgotten Handtools - Christopher Schwarz.

Tenho outros em vista, que comentarei quando comprar.

Infelizmente são todos em inglês e sem legenda,  e para quem não tem fluência na ligua, alguns detalhes podem passar despercebidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário