sábado, 9 de agosto de 2014

Plaina Plow Veritas


Mais uma plaina para o arsenal…esta é uma Plow Veritas, para canhotos…


Esta, além de fazer rasgos e rebaixos (conforme explicano num post anterior), tem como opcional uma lâmina para fazer o "macho" do encaixe…


Eu comprei as lâminas de 1/8"e 1/4" que são mais que suficientes para grande parte das minhas necessidades….


Eu já tinha uma pequena plow Record #43, ajudou bem a fazer alguns rabaixos, mas além de não encontrar uma lâmina de 1/8" que servisse, também faltava o limitador de profundade…

Quero ver se consigo arrumar um tempo para experimentá-la (lembrando que ainda estou "impedido" de fazer marcenaria para valer)

Vamos em frente!

3 comentários:

  1. Henrique, td bom?
    Também aprecio o uso de ferramentas manuais, agora estou a procura de ferramentas mais especificas, como esta plaina plow.
    A sua, vc comprou aqui no Brasil mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Henrique, td bom?
    Também aprecio as ferramentas manuais. Agora estou à procura de ferramentas mais especificas, como esta plaina plow.
    A sua, vc comprou aqui no Brasil mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,

      Infelizmente tem muito pouco por aqui. Comprei a minha fora, mas tem aparecido coisa diferente por aqui, veja o pessoal da Toolsbr por exemplo.

      Abs

      Henrique

      Excluir