quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Fontes de inspiração...

Folheando a última edição da Fine Woodworking (versão eletronica), uma coisa que já passou pela minha cabeça há algum tempo voltou com força.

Quem é o estilo mais copiado? Dentre vários grandes criadores, e aí não falo só na qualidade do acabamento, prima principalmente pela originalidade, beleza, funcionalidade e harmonia.

Recentemente ando olhando muitas coisas do Geoge Nakashima, já olhei bastante as coisas dos irmão Green, não me apego muito ao desenho do Sam Maloof e adoro os projetos do James Krenov.

O Krenov é um dos mais harmoniosos artistas e suas criações têm leveza ímpar. E hoje me parece um dos mais copiados.

Em algum dos livros que tenho em casa eu lí uma coisa que me parece razoável: não perca muito tempo tentando fazer algo criativo...se a idéia não vem logo, acho razoável usar alguma inspiração alheia.

Ou seja...copiar não é demérito!

O que me deixa um pouco incomodado é ver gente publicando artigo em revista, com projeto totalmente inspirado num destes artistas e não citar que teve esta influência.

Aqui, vocês podem ter certeza...se for cópia ou "inspiração alheia" vou citar o dono da idéia!

Henrique





Nenhum comentário:

Postar um comentário