sábado, 30 de julho de 2011

Ferramentas - dicas para quem vai comprar




Eu sigo algumas regras básicas quando vou comprar uma ferramenta. Estas regras servem como dicas para os iniciantes:

1) Qualidade vem em primeiro lugar. Acabamento, resistência, durabilidade e precisão são fundamentais;

2) Não existe substituto para coisa boa. A ferramenta mediana produz resultado mediano e acaba gerando frustração;

3)  Pesquisar antes de comprar. Antes de comprar eu consulto site do fabricante, revistas, blogs especializados e livros para saber mais a respeito de cada ferramenta. Comprar por impulso pode significar prejuzo;

4) Fabricante sério, é recomendado por muita gente. Se eu não encontrar nenhuma referência, eu não compro. O risco de entrar em “fria” é bem alto.

5) Eu compro sempre o melhor que eu puder. Mesmo que para isto eu tenha que me programar e montar meu “arsenal” devagar.

Vamos em frente!

Um comentário:

  1. Gostei bastante das dicas, é sempre complicado de alguma forma quando não se conhece o produto ou por onde começar a pesquisar. Eu estou pensando em comprar uma caixa de ferramentas para meu pai, dei uma olhada na internet, achei por um preço bom nas lojas taqi. Abraço!

    ResponderExcluir