segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Do nome

Udigrude vem da corruptela da palavra em inglês "underground". Underground no sentido da contra-cultura, do não usual ou do incomum e é também uma brincadeira com a junção de duas coisas que adoro.

Udi vem da marcenaria. Hobby que ficou mais serio "recentemente", de seis anos para cá, mas que vem da infância, quando reinava nas ferramentas e bancada do meu pai. As aulas na escola Cose di Legno, são minha terapia...remédio para a cabeça!

Grude vem da comida, mas sem a conotação pejorativa. Eu não como comida ruim! Aprendi tentando, copiando e, mais tarde, na Faculdade Anhembi Morumbi. Adoro gastar um dia na cozinha...fogão à gas, elétrico ou à lenha...remédio para o corpo!

Família e amigos...remédio para a alma!

Gastronomia deixou de ser incomum, aliás hoje é moda...ainda bem, por conta disto, hoje temos melhores restaurantes, melhores ingredientes e melhores ferramentas!

Marcenaria segue incomum...com a má fama de alguns profissionais, mas cada vez mais com profissionais fantásticos, verdadeiros artistas...torço pela popularização e pela profissionalização...quem sabe passamos a ter melhores ferramentas!

vamos em frente!

Um comentário:

  1. Flavia B Marcilio Barbosa8 de novembro de 2010 às 14:07

    Ri, adorei a ideia! mais que isso gostei muito da iniciativa.... De que adianta grandes ideias aprisionadas, guardadas para si? de praticamente nada. O bom eh coloca-las no mundo, ter a iniciativa de se abrir e se mostrar!

    Amo-te

    ResponderExcluir